O site é o primeiro passo da jornada do paciente no marketing médico. Antes de tudo, ele precisa ser encontrado por quem busca pela sua especialidade e, depois, precisa ser atrativo o suficiente para que o paciente entre em contato e marque a consulta. E, como ser encontrado pelos pacientes no Google? A resposta para essa pergunta é: por meio de um trabalho minucioso de branding e SEO.
Enquanto a estratégia SEO faz com que o paciente chegue até o seu site, o branding vai atraí-lo a ponto de marcar a consulta.
Uma coisa é o conhecimento do médico, outra o que o paciente quer encontrar quando busca por um médico na internet. Excesso de informações técnicas confundem a cabeça do paciente e acabam por reprimi-lo. Tenha em mente o que o paciente busca quando procura o seu consultório: ele quer resolver um problema, simples assim. O seu site precisa ser focado na solução de problemas, e de maneira bem objetiva.
Veja como saber o que o paciente pesquisa no Google sobre a sua especialidade:
Agora que você já sabe que precisa de um bom site médico para atrair pacientes, vamos às dicas para conseguir pacientes para clínica médica, e vamos te contar como fazer isso de uma maneira mais simples. O grande segredo é ter foco e seguir todos os passos que vamos listar aqui.
Depois de construir um bom site médico, considerando o branding e o SEO, você vai avisar ao Google que o seu site está pronto e preparado para começar a receber visitas. Siga esse processo. Atenção porque essa etapa é muito importante, mas acaba passando batido pela maioria.
Fazer blog médico para atrair pacientes é mais fácil do que você imagina, mas a maioria não dá a devida atenção, ou não usa esse recurso de maneira estratégica.
Você sabia que o blog pode te levar à primeira página do Google muito mais rápido do que o site em si?
Poucos médicos fazem um trabalho de SEO no blog, então a concorrência é menor, o que faz você economizar muito dinheiro de anúncio.
Aqui nesse vídeo você pode ver como criar um blog médico para atrair pacientes.
Com um trabalho bem feito, o site médico vai chegar à primeira página do Google, mas esse é um caminho de médio e longo prazo, pois depende da indexação do próprio Google. Se o que você precisa é resultado rápido para conseguir pacientes particulares para consultório médico, invista em Google Ads.
O Google Ads serve para levar as pessoas que pesquisam pela sua especialidade ao seu site de maneira muito mais rápida. Você pode segmentar o público de acordo com localização, por exemplo, e escolher as palavras-chave relacionadas ao seu objetivo, por exemplo: clínico geral particular em São Paulo.
Os backlinks são fundamentais no marketing digital para médicos. Backlinks são indicações do seu site vindas de outros sites pela internet. Quanto maior a quantidade de backlinks, melhor! Isso porque o Google entende que, se o site é muito recomendado e possui um conteúdo de qualidade, merece estar nas primeiras colocações nos resultados das buscas.
E estar nos primeiros lugares do Google significa aumentar o número de pacientes do consultório. No vídeo abaixo você vai entender melhor como funciona e como conseguir backlinks para o seu site médico.
Todas essas dicas fazem parte do Ebook interativo que está disponível para download gratuito (por enquanto).
São 29 capítulos e 15 vídeos demonstrativos como esses que você viu aqui. É só clicar na imagem abaixo para aprender tudo sobre como conseguir pacientes particulares para consultório médico.
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