Dicas importantes para saber como contratar uma agência de marketing digital para médicos. Se você está procurando por uma agência de publicidade para médicos para ter mais pacientes, antes você precisa entender mais sobre o que você quer da sua agência médica e se ela está preparada para operar o marketing médico para o consultório. Confira as dicas para contratar uma agência para médico ou profissionais da saúde.
1 - Entenda o que as agências de marketing médico vão te oferecer e quanto/como elas vão te cobrar por isso.
Este post é extremamente importante para você entender mais sobre, inclusive, o processo de contratação de uma agência para médicos. Se você procurar por qualquer empresa de marketing para médicos ou mesmo uma consultoria de marketing médico, você corre o risco de investir de uma vez e errado. Isso porque a maioria das agências médicas vai tentar te oferecer tudo de uma só vez, fazendo seu consultório se comprometer com contratos caros e duradouros antes de uma operação saudável e gradativa.
2 - Conheça mais sobre o seu serviço médico no ponto de vista do marketing.
É muito provável que as empresas de marketing para médicos tente te vender uma pacote de redes sociais, Google ADS, SEO, etc., mas a verdade é que muitos consultórios médicos precisam focar em uma das plataformas pois, muitas vezes, não a orçamento suficientes para ter sucesso em todas as plataformas. Por isso, entenda e responda: seu serviço é de intenção ou atenção?
Exemplo intenção:
se você é um urologista, cirurgião emergencial, ou algum serviço de urgência, quer dizer que seu serviço é de intenção, ou seja, as pessoas vão pesquisar no Google sobre o seu serviço e o seu site tem que estar lá. Para isso, você precisa investir em Google Ads, que são os anúncios do Google para estar na primeira página, ou em SEO, que são os trabalhos técnicos e de conteúdos que fazem você estar na primeira página sem precisar pagar anúncios.
Exemplo de atenção:
se você é um pediatra, um cirurgião plástico, ou algum serviço que desperte a atenção das pessoas facilmente, você deve focar para as redes sociais para conseguir mais resultados, mas, sabendo, que para as redes sociais é preciso dedicar muito mais tempo na criação de conteúdos para o seu público-alvo.
Ou seja:
Serviço médico de intenção: aqueles que procuram o médico pela dor.
Serviço médico de atenção: aqueles que procuram o médico pelo desejo.
3 - Você está preparado para receber essa audiência?
De nada adianta você fazer uma trabalho fantástico de atração e quando chega a hora de receber o público-alvo você não está preparado na sua página de destino. Ter um site preparado para isso é ter um site que responda rápido e que tenha uma comunicação e layout agradáveis para receber e converter os visitantes. Além disso, seu site precisa de navegabilidade, ou seja, distribuição de links de contato o tempo todo, pois nem todo mundo chega ao final de um site por diversos motivos comportamentais.
Portanto, se alguém tentar te vender qualquer item de marketing para médicos sem analisar se a sua página de destino vai converter visitantes em pacientes, não contrate.
4 - Peça as previsões de resultados?
Principalmente para quem vai trabalhar com o Google Ads para médicos em um serviço de intenção, você tem que pedir a previsão de resultados antes de iniciar a operação. Isso porque qualquer agência para médicos tem que saber que o google fornece essa informação de forma simples sobre cada serviço. Portanto, você sabe uma média de quanto investir e quanto terá de retorno prático dentro do consultório.
Dicas para contratar agência de marketing digital para médico:
- Contrate apenas uma agência de médico que possuí caminhos e processos claros na operação de marketing médico.
- Mesmo que você tenha orçamento para isso, não contrate todos os serviços de marketing médico de uma vez, pois de qualquer maneira as operações passam por etapas de construção.
- Peça sempre a previsão de resultados, seja da audiência, do alcance ou da conversão de pacientes.
- Contrate empresas com portfólio de marketing para médicos.
- Defina uma projeto claro e com metas anuais junto com a agência.
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