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agência de marketing médico
26 de novembro de 2020

Como fazer um site médico que conquista pacientes? 

Como fazer um site médico que transforma audiência em pacientes? Saiba como fazer sites médicos ou contratar uma agência que faz sites médicos no post de hoje. Muitos doutores(as) desdenham do principal ponto de marketing médico para atrair pacientes para o consultório, que é a página de destino. Seu site é como o seu consultório, precisa estar bonito, agradável, limpo e de fácil acesso. É a cara da sua empresa, portanto, no post de hoje faremos algumas associações com o mundo físico e digital para você entender de vez sobre a importância do seu site médico. 

1 - Velocidade do site é a porta de entrada para o seu consultório. 
Imagina um consultório do qual você bate na porta, espera, espera, espera e a recepcionista demora para abrir. Quanto mais tempo demora mais chances do paciente ir embora. Isso acontece também no mundo digital só que em uma velocidade muito mais rápida. Sites que demoram mais de 6 segundos para abrir costumam perder a audiência que bate na porta e que não aguenta esperar.  Além disso, cada segundo a mais que demora para abrir e quanto mais pacientes clicam e vão embora, mais o Google te penaliza no ranqueamento. 

Tudo isso é como se o Google fosse o indicador principal que diz: eu não indico este consultório porque eles demoram a responder. E você, então, fica de fora de um monte de gente que está procurando por seus serviços.   

2 - Como as pessoas pesquisam é como você deve escrever. 
De nada adianta você ter um site se as pessoas não encontram ele. Muitas vezes o médico se preocupa em mostrar conhecimentos com textos e termos técnicos que, quase sempre, não são as mesmas palavras-chave pesquisadas pelo público-alvo. Encontrar um equilíbrio entre os textos de SEO e o conhecimento técnico do Médico é a forma ideal e mais assertiva de conseguir atrair pacientes para dentro de um site e convertê-los enquanto navega. 

3 - Se preocupe tanto com a parte interna quanto com a parte externa. 
A maioria das vezes que um médico procura um especialista KOP o fazemos cair de costas, porque mostramos com alguns clientes que o site atual sequer está configurado para o Google. Isso é feita com ferramentas do próprio Google que é capaz de mostrar a posição de cada palavra-chave no ranqueamento, mas se não há palavra-chave não há ranqueamento. 

4 - Comunicação mais associativa do que técnica. 
Existe um dado interessante do próprio Google que diz que um paciente não passa mais de 27 segundos em um site, então, sabe aqueles textos longos que só você lê? Pra quê? Comunicação associativa é você trabalhar muito com tópicos e textos curtos (muitos, mas curtos). O conhecimento técnico você trabalha dentro dos Blogs, que ajudam você a chegar as primeiras páginas do Google. 

5 - Seu site é mais sobre o cliente do que sobre você. 
É comum e normal ver médicos falando muito da sua trajetória e do seu conhecimento, mas alguém que entra no seu site está lá para realizar uma ação. Portanto, o ponto principal do seu site é sobre o que o cliente precisa ou deseja. Claro que tem que ter história e conhecimento do médico, mas nos momentos certos e do jeito certo. 

6 - Evite as imagens de doenças e estudos que afastam o público-alvo. 
 Um dos erros mais comuns do marketing médico é esse. Vocês, médicos, estão acostumados com imagens chocantes, mas os pacientes não. Imagens de dor, de sofrimento, só afastam o público. Você precisa trazer para sua comunicação visual imagens de um problema resolvido. 

Resumindo: Você tem 27 segundos para reter o paciente que está no seu site e essa é a estrutura que você precisa para isso: 

Sentimento do paciente > Especialidade Médica > Quem é o médico > O que faz o médico > Como o médico atende > Como agendar com o médico.     

Todos os sites médicos que temos no portfólio convertem mais de 20% com os anúncios do Google e redes sociais. Se você está precisando de um site médico entre em contato e faça do jeito certo. 


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