Defina sua meta para seu plano de marketing para clínica de dermatologia com objetivos de curto ou longo prazo. A partir daí você pode moldar seu plano dependendo do tipo de resultado que deseja. Esta etapa envolve muito mais do que você pensa.
Você tem que primeiro decidir o seu mercado-alvo. Essa é uma etapa essencial devido à competição online acirrada. Conhecer seu público tornará sua estratégia de marketing mais fácil.
Em segundo lugar, decida que mensagem você deseja transmitir. Uma mensagem clara e concisa que atraia e interesse seus clientes, pode ser integrada em todas as suas atividades de marketing.
Terceiro, crie um bom conteúdo. Um bom conteúdo pode satisfazer não apenas seus futuros clientes, mas também maneiras de chamar a atenção online e chegar à primeira página do Google.
Em quarto lugar, obter links que promovam o seu site. Uma combinação de bom conteúdo e links que promovam seu site será o sonho de um SEO. Por último, estão as análises para medir o desempenho de sua estratégia.
Um site interessante atrairá clientes, enquanto um site interativo manterá seus clientes em seu site. Estudos mostram que 81% dos clientes agora, vão online e fazem pesquisas, sendo esse o caso, é provável que sua primeira interação com o cliente seja online. Agora, tudo se resume a oferecer a seus clientes em potencial uma experiência de usuário significativa.
Como dermatologista, você deve saber a importância de fotos, vídeos e gráficos para conquistar clientes. Isso é importante especialmente para o seu site. Fotos e vídeos de antes e depois podem parecer clichês online, mas saiba que realmente funciona, desde que você siga todas as regras e políticas. Além das fotos ou vídeos de antes e depois, uma mistura de gráficos e vídeos para criar um vídeo animado informativo provavelmente aumentará os negócios em até três vezes com a ajuda de SEO para marketing de prática médica.
Uma estratégia de otimização de mecanismo de busca confiável ou SEO irá levá-lo a esse lugar na primeira página do Google. A melhor maneira de chegar lá é usando a ferramenta de palavras-chave do Google para obter a popularidade.
Certifique-se de que as palavras-chave que você usa não são muito vagas para não confundir seus serviços com qualquer outra coisa. Você também deve se lembrar de fazer uso de seus cabeçalhos e títulos que você usa em seu site, é muito mais importante do que as pessoas pensam. É apenas uma questão de investir tempo e dinheiro para obter uma ótima estratégia de SEO. Antes que você perceba, seus nomes serão os primeiros a aparecer quando os clientes estiverem procurando dermatologistas online.
É tudo uma questão de conteúdo. É vital saber que um ótimo conteúdo lhe dará mais chances de ser promovido pelo Google. Sempre publique um conteúdo útil e informativo, isso dará ao seu site melhores chances de obter classificações mais altas.
Além do conteúdo que ajuda no SEO, ele também melhora sua credibilidade online. Seus clientes obterão o senso de autoridade e experiência em seu campo. É dar aos seus clientes a chance de interagir com você e compreender um pouco quem você é. Qualquer coisa, desde dicas de cuidados com a pele até falar sobre tratamentos específicos para todos os tipos de pele.
Apenas certifique-se de que o que você está postando é relevante, informativo e interessante o suficiente para fazer as pessoas continuarem lendo. Não se esqueça de que as pessoas online irão apreciar recursos visuais como fotos, vídeos, podcasts e gráficos para interagir com seu público. A publicação constante de bons conteúdos ajudará você a obter uma grande comunidade online.
As mídias sociais são o melhor lugar para se ganhar seguidores na Internet. Você pode construir sua presença online nos sites mais usados, como Instagram, Twitter, Facebook ou até Linkedin. É praticamente uma ferramenta de marketing online gratuita e não envolve muitos gastos. A mídia social é onde você pode atrair mais clientes, já que uma pessoa passa pelo menos 2 horas de seu tempo nas redes sociais.
O tempo é o único investimento necessário em mídias sociais, nelas você pode promover seu blog, site, serviços ou até mesmo você. Também pode interagir com seus clientes potenciais respondendo a mensagens, comentários ou tweets.
Também é importante lembrar que, embora as mídias sociais pareçam ter o mesmo objetivo, interagir com o público em diferentes plataformas, têm expectativas diferentes sobre como você se relaciona com cada um deles.
Antigamente, acreditava-se que os e-mails logo iriam desaparecer e a geração mais nova iria o inutilizar. É claro que essa crença foi esquecida quando estudos mostram que a geração do milênio a usa diariamente. Também foi comprovado que newsletters e assinaturas de e-mail como estratégia de marketing ainda funcionam.
Boletins informativos personalizados e com resultados impedirão o cliente de cancelar a assinatura de seus boletins. Manter o seu boletim informativo responsivo e criativo fará com que seus clientes queiram continuar lendo novas atualizações. Faça com que pareça ser personalizado levando em consideração o sexo e a idade do cliente.
Pare de alimentar demais seus clientes com seu conhecimento, pois você não está mais dando espaço para eles fazerem perguntas. Em vez de fornecer aos seus clientes informações esmagadoras em seus boletins informativos ou assinaturas de e-mail, mostre os resultados a eles. Isso vai mostrar a eles sua confiança e que você realmente entrega resultados.
Avaliações online aumentarão sua credibilidade e presença online como dermatologista. Pedir a clientes anteriores para postar comentários honestos e positivos em seu site ou contas de mídia social fará com que mais clientes em potencial reconheçam você online. Isso é vital, pois há um aumento no número de pacientes online que leem avaliações anteriores.
Compartilhar seus comentários também pode fazer com que você seja reconhecido. Certifique-se de ter o consentimento do seu paciente para postar em seu blog, site ou página de mídia social. Boas análises online são uma maneira fácil e eficiente de obter melhor visibilidade, também de aumentar a sua credibilidade.
Ofertas e descontos sempre chamam atenção das pessoas online. Isso cria um burburinho para promover seus serviços e lhe dá a chance de comercializar seu site. Crie concursos que darão aos seus clientes a chance de interagir com você, postando fotos ou vídeos, os melhores podem ter a chance de ganhar um cartão-presente ou uma porcentagem de desconto na próxima visita. Você também pode oferecer consultoria gratuita por um período de tempo.
Sites, mídias sociais, e-mail e comércio eletrônico são locais onde você pode postar sobre seu concurso, ofertas e promoções.
Depois de conhecer pessoalmente seus clientes, muitos irão manter um regime de cuidados com a pele que atenda ao seu tipo de pele. Em vez de ter seus clientes visitando sua clínica para comprar produtos, você pode abrir uma loja online. Você pode vender seus produtos para a pele e aumentar seu lucro. Seus pacientes podem receber o que compraram.
Experimente algumas das dicas que demos e avalie quais funcionaram para você e quais não funcionaram. Se você precisar de ajuda para divulgar sua prática dermatológica ou estiver procurando uma agência especializada em marketing de dermatologia, entre em contato conosco para uma sessão de estratégia.
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