Em plena era digital, onde informações sobre qualquer coisa podem ser achadas em instantes, a participação de um site médico não poderia ficar de fora disso.
Afinal, a internet se tornou o segundo maior meio de comunicação no Brasil e em grandes partes do mundo, perdendo apenas para a televisão.
E mais de 90% de consultas e buscas por produtos ou serviços de envelopamento de frotas começam com pesquisas online.
Hoje em dia, quando alguém precisa de uma consulta médica, a maioria da população brasileira acessa os buscadores como o Google para achar as melhores clínicas e consultórios.
Os mecanismos de busca rapidamente direcionam os usuários para os sites médicos que mostram não só um belo design, mas também informações relevantes sobre suas especialidades.
Acompanhe o artigo a seguir e entenda melhor como funciona um site médico e descubra as informações que esse tipo de site não pode deixar de ter em suas páginas.
Um site médico, ou como chamam, consultório online, nada mais é do que um consultório virtual que usa a tecnologia para fornecer informações a usuários e possíveis pacientes.
Em sites como esse é possível fazer uma imensidão de coisas sem sair de casa no próximo celular. Alguma delas são:
Entre muitas outras coisas, e isso só é possível graças à lei n°13.989 da telemedicina que foi aprovada em março de 2020 pelo aumento da transmissão do vírus convid 19.
A preocupação com o aumento da contaminação do vírus aumentou também a procura por informações e também por entendimento remoto.
Não apenas para dúvidas sobre o covid 19, mas para as mais diversas doenças que existem desde as mais leves até as mais perigosas de se manter em contato com coleta de resíduos hospitalares.
Mas, antes mesmo da pandemia, os sites médicos online já eram muito comuns em diversas ocasiões, mas nem tantas pessoas assim recorriam a eles para descobrir mais sobre sintomas e ir atrás de contatos de médicos competentes.
Um site médico só funciona bem quando aliado a tecnologia que auxilia seu bom funcionamento, além de estratégias para aparecer nas primeiras pesquisas.
Um site médico deve conter algumas informações que são tão essenciais quanto um laudo pericial insalubridade e periculosidade para trabalhos complexos.
Portanto, as informações que não podem faltar para um bom desenvolvimento desse tipo de site são:
A ideia empregada de que colocar os dados de contato no site não é válida para um site comercial e até mesmo para um site médico.
O trabalho desse profissional ou dessa clínica precisa ser divulgado como qualquer outro, e usar plataformas virtuais para isso é altamente necessário.
Para que o retorno dos pacientes atuais ou dos possíveis pacientes seja efetivo, é necessário deixar visíveis essas informações de contato tão importantes.
Até porque é por meio de uma sinalização vertical que aponta para os canais de contato, que o usuário pode contatar você e ter melhores oportunidades de conhecer o seu trabalho.
Vivemos em uma época, onde a internet é uma das maiores aliadas a qualquer tipo de negócio, e é por meio dos seus blogs de conteúdo que elas fazem a divulgação da sua marca.
Ligar um blog, lugar onde é possível escrever mais sobre o trabalho de um site médico, é um ponto extremamente positivo para proteínas e clínicas.
Isso ajuda os pacientes a conhecer mais o seu trabalho, e também as coisas que ocorrem no dia a dia, um blog é algo muito necessário nesses casos.
Por meio de artigos bem elaborados é possível atrair mais clientes até você, e é inegável que essa plataforma pode ser um diferencial e tanto para o seu site médico.
Portanto, não deixe de adicionar links do seu blog de informações sobre seu consultório no seu site online porque isso pode ajudar em vários quesitos no seu sucesso.
Todo cliente, seja ele de uma empresa de colocações de drywall ou de um consultório médico, precisa saber o motivo pelo qual ele deve escolher aquele serviço.
Por isso, é legal mostrar esse motivos que fazem o seu consultório ser a melhor escolha dentre todos os outros que existem.
Portanto, existe uma infinidade de informações que facilitam muito essa publicidade para o público-alvo específico do seu consultório.
Coloque os dados reais dele, isso é necessário para manter a frequência de consultas que chegam no consultório, além de ajudar a mostrar como você é referência na sua especialidade.
É válido colocar no site médico algumas estatísticas que mostrem para os usuários que tipos de pacientes ele já recebeu e quais casos mais frequentes são entendidos.
Uma complementação válida para as estatísticas sobre o seu trabalho é sempre buscar expor algumas informações sobre a sua vida profissional no site médico.
Isso ajuda os usuários a saberem, por exemplo, suas formações acadêmicas e profissionais, os trabalhos que já realizou, as consultas consultas já realizadas, entre outros.
Esse tipo de informação chama a atenção de muita gente, e faz com que o seu trabalho se torne mais chamativo aos olhos dessas pessoas.
Mostrar ser autoridade em um assunto da área da saúde é fundamental para que os pacientes confiem em você e se sintam seguros ao visitar o seu site.
É mais comum do que se imagina, as pessoas procurarem por avaliações e comentários de pessoas que já se consultaram com um profissional específico.
Portanto, divulgar os depoimentos dos pacientes que tiveram boas experiências com seu atendimento é uma estratégia ótima para aumentar ainda mais as suas franquias de sucesso.
Selecione alguns dos comentários positivos e os deixe em evidência no site, isso fará com que os visitantes fiquem mais interessados ainda no seu trabalho.
Porque as pessoas confiam muito nos clientes que falam com sinceridade sobre as impressões que tiveram em atendimentos, seja em clínicas médicas ou em lojas que vendem máscara personalizada atacado.
Um conteúdo relevante e da melhor qualidade é essencial, se possível invista em uma equipe profissional na criação de conteúdos digitais.
Essa equipe pode desenvolver matérias e posts que darão um ar muito mais profissional e maduro ao site médico, aumentando assim a credibilidade dele.
Além disso, sites que contam apenas apenas textos corridos não fazem mais sucesso, por isso, é indicado variar o conteúdo, além dos blogs, é possível criar vídeos para atrair mais pessoas ao site.
Apesar de não parecer, a escolha de um bom domínio não pode faltar na hora de criar um site médico, por isso, o domínio precisa ter algumas características como:
Sendo assim, é preciso ter em mente que existe uma infinidade de sites médicos, por isso, alguns domínios podem não estar disponíveis para você usar no seu site, então pense em vários e pesquise quais ainda não são usados.
Mais de 90% dos brasileiros fazem consultas online através de seus dispositivos móveis, e por isso é importante que o site médico tenha acessibilidade a qualquer dispositivo.
O que significa que ele precisa se adaptar a todos os formatos de tela que existem, como:
E isso deve ser feito sem fazer qualquer alteração na formatação do site que possa comprometê-lo e com um layout 100% padrão.
Isso ajuda o usuário a navegar pelo site médico da melhor forma possível, tendo uma experiência completa e aumentando mais a chance do conteúdo ser compartilhado e chegar em mais usuários.
Um site médico não pode deixar de ter um chat para atendimento a fim de responder às dúvidas dos usuários e fidelizá-los como clientes.
Nesse tipo de chat, além de tirar dúvidas sobre convênios, horários de atendimento, é possível marcar as consultas de forma mais prática e rápida.
O site de um profissional ou de um consultório médico é o "cartão de visitas" deles, por isso, um bom visual não pode faltar nesse tipo de site.
Uma das plataformas que mais ajudam na criação e na personalização de um site é o WordPress, ele oferece inúmeros modelos e temas para escolher gratuitamente.
Mas, uma dica valiosa é evitar usar muitos elementos nas páginas, isso além de deixar a navegação mais lenta, prejudica a usabilidade do site.
Deixe apenas as abas que forem mais importantes em destaque, pois isso ajuda o usuário a ser levado para o link que você deseja que ele acesse.
Sendo assim, ter um site médico de sucesso pode dar um pouco mais de trabalho do que o esperado, mas os resultados que ele traz são altamente gratificantes.
Interagir com o público, responder suas dúvidas e fornecer boas informações para eles pode ser uma ótima forma de melhorar o engajamento tanto de um site médico quanto de uma empresa de equipamento tampografico.
Por isso, saber tudo o que não pode faltar para um site médico de sucesso é essencial em qualquer estratégia de negócios voltados para a área da saúde.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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