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31 de maio de 2022

3 dicas de SEO para fidelizar clientes odontológicos

3 dicas de SEO para fidelizar clientes odontológicos

O SEO pode ser uma ótima estratégia para atrair e fidelizar clientes odontológicos, isso porque essa estratégia permite a otimização do seu site, aumentando os seus acessos e te posicionando nos primeiros resultados de pesquisa de forma orgânica.


O SEO é a sigla para
Search Engine Optimization, que em português significa otimização de mecanismos de busca, que é uma estratégia para aumentar os acessos de um site, melhorando seu posicionamento nos mecanismos de busca.


Entre as vantagens de investir nas estratégias de SEO, podemos destacar:


  • Tráfego mais qualificado;
  • Melhora do funil de vendas;
  • Aumento de tráfego do site;
  • Democratização de acesso;
  • Maior retorno de investimento;
  • Melhora da taxa de conversão;
  • Aumento da autoridade da marca.


Dessa forma, se o profissional de odontologia pretende divulgar o seu plano
odonto empresarial na internet, as estratégias de SEO são uma excelente escolha para ajudar a alavancar a divulgação e direcioná-la para o público certo.


Para entender melhor como funciona e como utilizar essa estratégia, confira as dicas a seguir.

Dicas para fidelizar pacientes no seu consultório odontológico

O grande número de concorrentes no setor odontológico faz das estratégias de marketing grandes aliadas dos dentistas.


Por conta dessa competição, as estratégias de marketing, como o SEO, são tão importantes para os dentistas que desejam se destacar.


Diante disso, investir no marketing odontológico pode garantir diversas vantagens, entre elas a captação e a fidelização de pacientes. Nesse caso, as técnicas de SEO são utilizadas para adaptar os conteúdos aos algoritmos dos motores de busca.


Quando utilizada corretamente, essa estratégia é capaz de fazer o site do seu plano odontologico para empresas ocupe as melhores posições nas páginas de busca, atraindo ainda mais pacientes para o consultório.


Outras dicas de marketing que podem ajudar a atrair e fidelizar pacientes no seu consultório são:



  • Conhecer bem o seu público-alvo;
  • Investir em marketing de conteúdo;
  • Ter um site responsivo e bem cuidado;
  • Criar perfis profissionais nas redes sociais;
  • Investir na comunicação através do WhatsApp;
  • Utilizar softwares para gestão de relacionamento.


Todas essas estratégias podem ser associadas com as técnicas de SEO, até mesmo para divulgar plano odontologico empresarial preços acessíveis através do seu site, melhorando o rankeamento do mesmo.

3 dicas de SEO para otimizar o seu site odontológico

Com a grande volumetria de conteúdos disponíveis na internet, estar entre os principais resultados de pesquisa nas páginas de busca se tornou algo essencial, inclusive para o setor odontológico.


As técnicas de SEO são um conjunto de técnicas que visam melhorar a visibilidade de um determinado site nos motores de busca. Com o aumento da visibilidade do seu site odontológico, é possível:


  • Gerar autoridade para o seu consultório;
  • Subir no ranqueamento dos motores de busca;
  • Aumentar o tráfego orgânico de pacientes para o seu site;
  • Maior conversão de vendas do seu plano dental para empresa.


Para aumentar a visibilidade do seu site através da otimização com as técnicas de SEO, confira as dicas a seguir:

1. Captação das palavras-chave

A utilização de boas palavras-chave é o passo mais simples para colocar em prática dentro da sua estratégia de SEO. Por isso, antes de criar qualquer conteúdo sobre odontologia, é preciso analisar os termos que os pacientes mais têm buscado na internet.


Se em sua análise o termo mais buscado foi “
beneficios plano odontologico empresas” procure produzir conteúdos com essa tema, e utilize as palavras-chave associadas a ele para melhorar ainda mais a otimização.

2. Criação de conteúdos relevantes

Com a grande quantidade de conteúdos parecidos competindo pela primeira posição dos motores de busca, é muito importante ter uma estratégia de marketing de conteúdo com base nas técnicas de SEO.


Por isso, antes de criar um conteúdo, realize pesquisas para garantir que ele seja relevante e proporcione as informações necessárias que o seu público está procurando. Crie conteúdos diversificados e utilize imagens para enriquecer seus
posts.

3. Utilize textos âncoras

O texto âncora é a parte visível de um link, ou seja, é a parte clicável dentro do seu texto que contém a URL inserida. Essa parte com o link pode ser destacada em negrito ou com outra cor, diferenciando do restante do texto e indicando que há um link.


Esse link deve redirecionar para outro conteúdo que seja complementar ao texto que o leitor está lendo, isso porque irá facilitar tanto o entendimento do leitor quanto dos motores de busca para ranquear o seu conteúdo.


Conteúdo desenvolvido pela equipe do
Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

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