O primeiro passo para ser bem-sucedido na internet é ter um site de qualidade. Ali será seu quartel general, onde as ações e informações relevantes serão publicadas.
É importante pensar em todos os detalhes para que seu site possa explorar todo o potencial dele, como oferecer o serviço de atendimento médico domiciliar.
Portanto, a priori é necessário se atentar às regras de SEO. A sigla, que significa Search Engine Optimization, se refere a um conjunto de ações para melhorar seu site junto às ferramentas de busca.
O cliente hoje quando tem uma necessidade, não pensará duas vezes antes de usar os motores de busca para encontrar a solução.
Por meio da digitação de palavras-chave, os algoritmos dessas plataformas buscam em seus bancos de dados as melhores respostas.
Eles então apresentam em um formato de lista para o consumidor, do mais ao menos relevante. Normalmente, os primeiros links são onde o cliente encontra o que procura, por isso é importante estar ali.
Para isso, um bom trabalho deve ser realizado na produção de conteúdo de seu site, apresentando material importante e útil, e não se focando apenas em propaganda e publicidade para o estabelecimento.
Além disso, o próprio layout tem uma forte influência no seu posicionamento. Quando você cria um site, é normal que ele seja otimizado para aparecer em um monitor de computador.
Entretanto, hoje em dia as ferramentas móveis são muito mais usadas para a pesquisa de diversos temas, como a clinica fisioterapia esportiva.
Por isso, ter um site responsivo, cujo layout se adapta à resolução do dispositivo que está buscando a informação, é uma excelente maneira de conseguir um público maior com este tipo de ação.
Na internet, a primeira impressão muitas vezes é a que fica. Por isso, é importante você ter em mente o poder que a identidade visual traz para sua marca.
Existem vários detalhes importantes em sua identidade, que vão muito além de um logotipo.
Toda a simbologia que sua clínica de estética passará deve ficar registrada na memória dos clientes.
Por isso, é importante se atentar na escolha de cores para realizar seu design, a tipografia e até mesmo o tipo de linguagem.
Dessa maneira, sua empresa será visualmente representada, e não será necessário grandes textos descrevendo o que você tem a oferecer para que as pessoas compreendam.
Algumas marcas acabam atingindo um público tão grande que nem é necessário uma logomarca. Seus clientes identificarão logo seu serviço de bichectomia odontologica.
A simples união de cores já faz com que as pessoas associam a marca em questão. Por isso, é importante tomar cuidado com as cores que você escolhe para sua identidade visual.
Se você escolher cores diferentes do padrão de mercado, pode se destacar e criar algo único.
Entretanto, é importante evitar qualquer tipo de identificação com marcas maiores. Isso acabará fazendo essa empresa engolir sua clínica, não dando espaço para seu crescimento.
O mundo está cada vez mais corrido, e muitas vezes as pessoas não têm tempo para ler um longo texto, não importa o quão boas sejam as intenções ou o conteúdo do mesmo. Por isso, muitas vezes é importante partir para outras mídias.
O conteúdo audiovisual tem sido de grande aceitação do público em geral, em grande parte porque é um estilo dinâmico e de rápida absorção para fazer uma acao de marketing promocional, além de apresentar em vídeo todos os processos e procedimentos.
Você precisa se atentar a alguns fatores primordiais quando decidir iniciar a gravação de conteúdo audiovisual como forma de marketing, por exemplo:
Mesmo que você esteja fazendo um vídeo do dia a dia de sua clínica, é importante ter uma história para contar.
Do contrário, o vídeo perde seu propósito e acaba não atraindo a atenção desejada do público.
O poder das redes sociais é imenso. É possível criar uma série de elementos importantes que serão explorados com qualidade ao longo de suas ações de marketing, principalmente por conta da proximidade do consumidor com a marca.
Você pode aproveitar sua pesquisa com o público-alvo para identificar quais são as redes mais acessadas por eles para iniciar uma interação.
Isso porque o ideal é que você esteja o máximo possível de redes sociais, mas nem sempre é uma possibilidade.
Estar em uma rede social é muito mais do que criar uma conta e deixar as pessoas te encontrarem. Você precisa de atividade, conteúdo e interação, como um flyer digital, para fazer a sua conta realmente ter progresso na rede.
Quanto mais você explora esse conteúdo, maior o potencial de viralização que você consegue.
Isso porque é muito fácil conseguir conteúdos virais através da internet. Você pode aproveitar melhor uma série de elementos de suas ações de marketing.
Um conteúdo viral é aquele que, assim como um vírus, se espalha desenfreadamente. Esse resultado é obtido quando você consegue fazer seu público compartilhar uma publicação sua com seus amigos e familiares.
Portanto, esses amigos e familiares começam a divulgar em seus círculos pessoais e assim sucessivamente, alcançando um público muito maior.
Para uma clínica de estética crescer no mercado de hoje, é fundamental se adaptar e migrar para o mundo digital.
As ações atuais precisam ser revistas para que você consiga o maior número possível de clientes.
Quando você entende a importância de ter um conteúdo na internet, produzindo material que chama a atenção de um público completamente novo, acaba saindo na frente da concorrência e se tornando uma forte liderança no mercado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
QUERO TER MAIS PACIENTES NO MEU CONSULTÓRIO
CONFIRA MAIS POSTS DA KOP MÉDICO