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Monique Horrana • 27 de julho de 2021

Como fazer marketing digital para odontologia 

Como fazer marketing digital para odontologia
Você sabia que no Brasil se concentra a maior quantidade de profissionais dentistas do mundo? Pois é! De acordo com a última pesquisa feita pelo Conselho Federal de Odontologia, atualmente o Brasil conta com 331.502 dentistas. 

Agora surge uma questão, como se destacar dentro desta quantidade de odontologistas? A resposta é simples, estar bem posicionado nos resultados dos mecanismos de pesquisas, como o Google. 

Se posicionar bem nas primeiras páginas do Google ou em primeiro lugar nos resultados de pesquisas, significa que seu negócio é relevante e reconhecido, fazendo com que o Google indique cada vez mais aquele consultório odontológico, aumentando dia após dia a quantidade de clientes/pacientes.

A Agência Médico, agência especialista em sites e técnicas de SEO para consultórios médicos e consultórios odontológicos, preparou este post para explicar como fazer marketing digital para odontologia.

Como funciona o marketing digital para Odontologia?

O marketing digital para odontologia consiste em concentrar estratégias de SEO para ranquear o seu consultório odontológico nos topos dos resultados de pesquisa do Google, aumentando a visibilidade do consultório e, consequentemente, aumentando a lista de pacientes.

Muitos consultórios odontológicos acreditam que criar um perfil nas redes sociais e imprimir alguns cartões de visita vai atrair clientes, mas não funciona assim.

Dificilmente hoje em dia, se precisarmos de um dentista, iremos pegar todos os cartões de visita que temos dos consultórios odontológicos, ligamos de um em um para saber qual ainda está aberto, qual horário cada um atende, e ainda avaliar qual o melhor. Só de pensar nesse passo a  passo já cansou né?

É comum pensar em algo e, logo após ir direto pesquisar no Google para saber o que ele tem a dizer sobre o assunto, sua resposta é quase um veredicto.

Quando feita a busca, o Google trará uma lista com os consultórios de dentistas mais recomendados, com os horários de funcionamento, endereço e avaliação, também entregará os blogs odontológicos com os conteúdos mais autênticos, informativos e relevantes que encontrar.

Por isso, as estratégias de SEO são tão importantes dentro do marketing digital para os odontologistas.

Estratégias de SEO para odontologia

Para executar as estratégias de SEO para odontologia corretamente é muito importante contratar uma agência de marketing odontológico, isso porque uma agência especialista em SEO poderá cuidar do seu site, blog, rede social, tendo o foco totalmente direcionado para os resultados.

As estratégias de SEO para o marketing odontológico visam posicionar bem os conteúdos nos primeiros resultados de pesquisa, por isso separamos 5 dicas para você:

1. Crie um site para a sua clínica odontológica

Criar um site bem estruturado para a sua clínica odontológica é o primeiro passo.


A Agência Médico, especialista em marketing odontológico, por exemplo, oferece ao seu cliente os sites odontológicos móveis, que possibilitam as trocas de textos, imagens, inserção e remoção das páginas de forma rápida e fácil, facilitando as estratégias de SEO para dentistas.

2. Utilize palavras-chaves

A utilização correta das palavras-chave nos conteúdos dos consultórios odontológicos, ajudarão a leitura robótica do Google a reconhecer e recomendar o seu conteúdo para os visitantes. A repetição das palavras ao longo do texto deve ser feita de forma leve e coerente.

3. Produza marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que ressalta a expertise da sua equipe, ajuda também na reputação que a sua clínica precisa para atrair cada vez mais pacientes.


Produza conteúdos de qualidade, focado nos seus pacientes. Conecte-se com outras redes sociais, compartilhe seus conteúdos em diferentes plataformas.

4. Crie uma conta no Google meu negócio

Quando você cria uma conta no Google meu negócio, você expõe seus dados como nome da sua clínica odontológica, endereço, telefone. Essa ação possibilita ao usuário encontrar o seu consultório quando realizar a busca por consultórios odontológicos em determinada região.

O Google meu negócio é uma ferramenta gratuita.

5. Estimule avaliações dos pacientes

Estimule as avaliações do seu consultório ou clínica odontológica pelo Google com os pacientes mais satisfeitos com o seu trabalho. Isso resultará em uma alta quantidade de avaliações positivas.

Essas avaliações positivas podem ser decisivas na escolha do usuário pelo seu consultório. Afinal, quem irá querer se consultar com um dentista com péssimas  avaliações e comentários negativos?

Agência especialista em marketing digital para odontologistas

Apostar em uma agência especialista em marketing digital para odontologistas pode ser a chave do seu sucesso. Muitos consultórios possuem profissionais qualificados, estruturas bem equipadas e atendimento de ponta. No entanto, não possuem uma lista recheada de pacientes por conta da ausência de um bom trabalho de marketing. Unir as estratégias corretas de marketing digital para odontologistas pode transformar não só seu consultório odontológico, mas também sua carreira.

A Agência Médico, agência especialista em marketing digital para dentistas, possui diversos serviços de marketing digital, como serviços de criação de sites, estratégias de SEO e serviços de Google Ads. O Google Ads, quando desenvolvido com um profissional do marketing digital, é garantia de retorno. Para saber mais agende agora uma reunião com um especialista em marketing digital para odontologista
clicando aqui.

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