Para você que quer descobrir como conquistar pacientes para consultório de cardiologia, uma boa notícia: investir em marketing para Cardiologia é extremamente baixo quando se fala de anúncios, e muito lucrativo quando falamos de aplicar conteúdos que geram valor.
Ao contrário do que muita gente pensa, a concorrência para investir em SEO para Cardiologia é pequena em diversos locais do Brasil, a uma boa ação de marketing de cardiologistas consegue chegar às primeiras páginas de forma orgânica e rápida.
Gerar bons conteúdos em um BLOG, por exemplo, sobre pesquisas locais sobre cardiologia, gera resultados que não morrem nunca. O Google adora colocar artigos médicos de Cardiologia na primeira página, mas ainda são poucos que o produzem.
Se o SEO traz resultados constante para um consultório de Cardiologia, investir no Google Ads é ter os resultados mais rápidos para lotar uma agenda de pacientes com alto poder executivo. Se você tem um site preparado para receber o público-alvo, vale investir cada centavo nesta plataforma do Google. Os anúncios do Google Ads atraem o público de pesquisa para dentro do seu site e, claro, se eles gostarem do conteúdo e informações que você oferece, fazem agendamento rápidos, pois precisam de um cardiologista.
Se o Google Ads traz os resultados mais rápidos e o SEO os mais constantes, investir nas redes sociais é gerar uma conexão com o seu público a ponto de conquistar pacientes sempre. Instagram e grupos de Facebook estão entre as plataformas que oferecem as melhores possibilidades para Cardiologistas, mas não subestimar o poder recente do TikTok e o grande poder de atenção do YouTube, que também pode ser impulsionado pelo Google Ads.
Agora que você sabe que existem mundos de possibilidades no marketing para consultórios cardiológicos , mas você deve ter foco para a estratégia que mais se adequa ao seu modelo de consulta, vamos dar os primeiros passos no marketing para cardiologia. Tenha um bom site, comece pelo SEO e invista no Google Ads. Depois, quando você tem tudo preparado, aposte nas redes sociais.
Os sites de consultórios de Cardiologia precisam ser claros e objetivos. Se você aplicar muitos termos técnicos, o público-alvo se confunde e vai embora sem dar satisfação. Um bom site médico converte em média 4% da audiência em SEO e quase 18% em campanhas do Google Ads. Em ambos os casos, falamos de campanhas e ações bem estruturadas.
O site de médico cardiologista precisa transmitir segurança, informação e qualidade dos médicos cardiologistas. Assim, na jornada do paciente, ele se sente seguro o suficiente para agendar uma consulta. Precisam apresentar a estrutura do consultório para que possa ser bem atendido. Ponto.
Se você tem várias especializações médicas diferentes em Cardiologia, divida as páginas. Entenda que quanto mais página o seu site tem sobre tratamentos, consultas ou cirurgias, mas chances de entrar na primeira página do Google com o chamado SEO Fixo, que é o conteúdo do site.
Veja as dicas essenciais para criar site de Cardiologia.
O site de médico cardiologista é a primeira impressão do paciente sobre o consultório ou seus conhecimentos. Cause um bom impacto com um layout agradável e uma boa identidade visual. Fotos de qualidade dos médicos e do consultório ajudam a passar a segurança e credibilidade para o visitante agendar uma consulta.
Cuidado com os termos técnicos que ninguém entende. A distração é o pior inimigo do cardiologista no marketing digital. Nada de imagens que afastam as pessoas e separe os textos por título e tópicos. Um site é feito para gerar consulta e ponto.
As pessoas passam pouco tempo nos sites, por mais informações e conteúdos que ele precisam ter. Um paciente pode chegar ao seu site por diversas páginas, e todas elas precisam ter claro um botão de agendamento, seja ele online ou por WhatsApp.
O BLOG é o ponto mais alto e importante de um marketing digital de consultórios cardiológicos. Aposte em conteúdos direcionados à sua localização.
Depois que você tem um site qualificado para receber bem os seus pacientes que precisam de um cardiologista, você pode apostar no Google Ads para médicos cardiologistas tranquilamente que você vai conquistar novos pacientes. É incrível como esta ferramenta é capaz de lotar sua agenda rapidamente, já que trata-se de uma concorrência extremamente baixa e com alguns centavos você leva pessoas para o seu site.
Entratanto, o Google Ads para consultório de Cardiologia pode ser um grande ralo de dinheiro caso você não faça a campanha certa e a otimização certa. Fuja das campanhas express do Google e procure um
especialista em Google Ads para realizar suas campanhas da forma correta.
Veja as dicas essenciais para campanhas de Google Ads de Cardiologia.
Pelo planejador de palavras-chave do Google você consegue ver o número de pesquisas de cardiologia na sua região e uma média de investimentos possíveis. Faça ou peça essa avaliação para sua agência de marketing para Cardiologistas.
No Google Ads você consegue direcionar o seu anúncio apenas para o seu público-alvo, sem gastar dinheiro com pessoas que não tem nada a ver com o seu consultório ou que dificilmente realizaria uma consulta.
Se você fizer as contas com as campanhas de Google Ads você vai ver que nunca terá prejuízo fazendo a coisa certa. Dentro do próprio Google Ads você pode medir as conversões de contatos reais que chegam até você. Isso é super importante para tomar decisões e aumentar cada vez mais os resultados.
Se você quer saber como colocar um site de cardiologista na primeira página do Google, o SEO para cardiologistas é um caminho simples em quase todas as regiões do Brasil. Conteúdos sobre cardiologia estão escassos na internet, por mais que possa parecer o contrário. O Google não quer um site de notícia falando sobre os cuidados com o coração, ele quer o médico na primeira página para estas pesquisas. Como não tem muitos, os mecanismos de buscas colocam no topo outros sites e blogs.
Um site tem que ter a estruturação certa para que os robots do Google possam ler. Toda página tem que estar acompanhada de títulos de H1, H2, H3, H4, etc. Perceba nesta própria página que são diversos títulos para cada tema e, assim, o Google distribuí melhor o nosso site.
O conteúdo do seu site tem o poder de chegar à primeira página do Google em 20 pesquisas por exemplo, e isso nos chamamos de SEO fixo. Com o BLOG você tem um SEO variável, que cria páginas e posts com conteúdos direcionados para as principais pesquisas.
Muitas agências de marketing digital para médicos não dão acesso ao Google Search para você avaliar os resultados. O site é seu e você tem esse direito para saber exatamente as posições do seu site em cada pesquisa de cardiologia. Assim, você consegue tomar decisões de mudanças ou inserções que julga necessário.
A aplicação do médico cardiologista marketing digital está inserido no marketing de intenção e atenção, ou seja, na geração de conteúdos nas redes sociais ou nos conteúdos para as buscas do Google. O Tempo de resultado para o consultório de Cardiologia é de curto prazo no Google Ads e médio e longo prazo para SEO e redes sociais.
Corações e curtidas não pagam a conta no final do mês. São importantes sim, mas como a Cardiologia gera muito interesse, defina muito bem o seu público-alvo para gerar conteúdos que trazem resultados concretos para o seu consultório.
Se você quer conhecer mais sobre o nosso portfólio de marketing na área de cardiologia, entre na home deste site. Caso necessite de uma reunião, estamos aqui para ajudar.
QUERO TER MAIS PACIENTES NO MEU CONSULTÓRIO
CONFIRA MAIS POSTS DA KOP MÉDICO